DIÁRIO VIRTUAL (EM BUSCA DO MEU SER)

EM BUSCA DO MEU SE, "O INÍCIO"   

Semana do calouro 05 a 09/03/2012
Oficina, palestras, cinema, espetáculos, performance direto de Portugal e até culminância com roda de carimbo, ufa. Semana bastante dinâmica e descontraída.
o interessante nisso tudo é a expectativa que se criou em torno do ciclo que se fechou; que ciclo é esse? hoje a ETDUFPA esta com quatro turmas completas de licenciatura em teatro e a nossa turma é que fecha essa aliança. 
OBS: talvez por isso que se cria uma expectativa em nossa turma 2012, esta tudo amadurecido, por       tanto não tem desculpa para erros, a base esta pronta, o curso esta mais complexo.

O primeiro o contato com novos amigos ou o reencontro com velhos conhecidos, criou em mim uma especie de êxtase, eu estava voltando para minha velha morada, estava me sentindo uma criança quando ganha sua primeira moeda que não sebe o que fazer com ela e pensa em comprar u mundo.
Participar das atividades da semana do calouro me fez lembar de como essa casa é diversificada e o quanto podemos aprender aqui.
o primeiro contato com essa galera que fez a oficina de percussão me fez perceber um perceber um pouquinho de cada um que estava ali e o Diego me deixou bem a vontade, é um dos novos velhos amigos que conquistei outrora.
O gostoso de tudo é que não ha competição entre ninguém e sim um clima de descontração e aconchego.
E assim nesse clima foi passando a semana,com a oficina de tecido com Clediciano, que também é um dos meus novos velhos amigos, com as performances e espetáculos, inclusive com apresentação "online" de Leadro Haick que é outro amigo, com a aula sobre teatro e outras mídias, que por sinal me abril um leque de possibilidade de fazer teatro, os filmes comentado, em fim...
uma previa do que vamos ter daqui pra frente, es o nosso desafio, encarar Wlad Lima em nossa primeira aula(é um mito), o que nos espera? 

Rose e sua turma deram um arrararam, lembrei-me de meus trabalhos no curso técnico e do Arte de Persona.
Mauricio Franco como sempre surpreendente.




Vi novos olhares e rostos um tanto deslumbrado com o que via pela primeira vez e outros um tanto confortados pelo que estava vendo, pois daqui a pouco serão eles a estarem lá.
serão novos talentos, outros acordarão de um longo sono e uns que não são tão novos assim mas que estão com uma expectativa renovada, mas, que estão apreensivos com o recomeço.




OLHA NÓS AI 12/03/12

A semana que passou foi cansativa, mas, cá estamos nós com os nervos a flor da pele por causa de nosso primeira aula. Wlad Lima entra na sala e a atenção estão voltada para ela, é a dona da fabrica, e como toda dona de fabrica ela procurou logo nos acalmar.

Sentados em roda e bem a vontade, foi como ela nos deixou antes de começar a falar das diretrizes da nossa disciplina, sistema de avaliação e como ela iria conduzir-nos daqui por diante.
Wlad, começa a segunda parte da aula fazendo uma experimentação, ela nos pede para tirar tudo que achamos que não seja necessário pra quela aula. Surge algumas pre-disposições de ficarem só de cueca e camisa, ou só de coucinha e blusa. Na verdade Wlad só queria que nós compreendêssemos, que ao chegarmos na sala de aula, por se tratar de uma aula prática, tirássemos tudo o que pode nos machucar como: brinco cordões, pulseiras, depois de tudo certo... 
Fomos para uma dinâmica a dois. Tínhamos que fala para o outro sobre nossa arvore genealógica e ao mesmo tempo estimular nosso parceiro a lembrar de suas raízes, dez minutos, depois disso fomos para um intervalo.   

"Pausa pra respirar".    

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você gostou, comente.